segunda-feira, 31 de março de 2008

Enfim, Frankfurt

Ae, pessoal!!!!

Depois de várias despedidas e muita expectativa, finalmente chegou o momento da viagem. Sai de POA às 12:30 num voo (na Alemanha nao tem os nossos acentos, entao nao reparem) para Guarulhos, desembarcando entao umas 14 hs e poco lá. Tomei uma chá de banco, pois o voo para Paris (onde eu fiz a conexao) so saia às 20:30. Pelo menos tinha uma tv passando o jogo do Manchester x Aston Vila, alias um jogaco.

Fui para Paris pela Air France, num aviao muito legal. Tinha as divisoes de classe, 1, business e executivo (logico q a minha era a executiva), sendo q a primeira era mto legal. Uns poltronoes, com uma tv lcd de quase 14 pol pra cada lugar. Na minha classe, um aperto, c 2 poltronas por janela e 4 no centro (8 por fila), mas o servico nao era ruim. Tinha uma telinha touchscreen no encosto da poltrona da frente, e passava filme novos (A Lenda de Beowulf, que eu vi inteiro, Leoes e sei la o q, c o Tom Cruise, e outros la), tinha joguinhos, q dava pra jogar c o controle (ficava no braco da cadeira, e tinha direcional e td), series de tv, ... O rango era mto bom, porem os aeromocos estavam mais pra aeromocoilos. Td meio viadinho, um sarro. Do meu lado sentou um paulista de Bauru, Gustavo, mto gente boa. Conversei um monte c ele no aviao e ficamos amigos. Ele estava indo pra Malaga, na Espanha, pro casamento do irmao dele.

O voo chegou em Paris ao 12:30 fuso local, e o proximo voo era so as 20:30 tb. E como o voo do Gustavo tb era por esse horario, eu e ele ficamos dando banda no aeroporto Charles de Gaulle. Este aeroporto é mto gigante, mto mesmo. E mto bonito, todo novinho, arquitetonico, com um trenzinho q levava de um terminal a outro, uma estacao de trem dentro dele, hotel Sheraton,... . Eu e ele andamos um monte, so q o intervalo entre um voo e outro era tao grande q chegamos a cansar e decidimos voltar. Foi legal ter conhecido ele, pois pelo menos nao ficamos sozinhos perdidos por ae.

Depois, embarquei no voo pra Fankfurt, num aviaozinho de 2x2 lugares, q mais parecia um onibus. Tb tinha 1 e 2 escala, porem neste aviao era ridiculo. Apenas uma cortininha separava as duas classes, a poltrona era mesma, porem o servico era mais intenso. Este voo foi curtinho, acho q nao deu nem uma hora.

Desembarquei em Frankfurt às 21:45, o aeroporto era legal, td bonitao tb, mas meio morto. Nao tinha mta gente, td fechado, meio breu. Como eu tava de podre de cansado, resolvi abrir a mao e pegar um taxi. O motora era meio indiano, nao entendia mto bem portugues. A corrida deu 25 euros, uma facada pra nos, brasileiros, e me deixou na Schneckenhofstrasse, 15, endereco este q estava na carta da escola. Porem este endereco nao tinha nada. Dae perguntei pro taxista se era perigosa aquela zona e ele respondeu "voce esta na alemanha, aqui todos os lugares sao seguros". Foda. Liguei pra um numero de emergencia q tinha num manual q me deram, falei c um alemao q me deu o endereco certo. Fui la, peguei a chave do quarto e fui pra casa. Ufa, finalmente.

Meu colega de quarto é um turco de nome dificil, q fala um ingles horroroso, foda de se comunicar. Parece ser gente boa...

No dia seguinte, acordei cedo, pois estou acostumado ainda c o horario de verao brasileiro, e fui dar uma volta. A cidade é linda, parece aquelas dos filmes do James Bond. Td antigo, porem td conservado. E cada carrao!!! Porsche aqui é mato.

Depois fui pra escola, fiz um teste pra ver em q nivel eu estava e, por incrivel q pareca, entrei numa turma intermediaria. Nem acreditei. Achei q entraria no mais iniciante possivel. Porem, ao chegar na aula, me apavorei. A aula é toda em alemao, a professora fala depressa demais, e ainda faz perguntas pros alunos. Me fudi. Mas como sou brasileiro, cada vez q caia pra mim a pergunta, dava um sambarilove na lehrerin (professora) e corria pro abraco. Minha turma sao 5 pessoas, e gracas a Deus uma delas é brasileira. E mais ainda por ser gente boa. Os outros sao uma colombiana, uma turca e uma japa. Logico q o alemao deles é bem melhor q o meu, porem eles estao aqui a mais tempo.

Bom pessoal, td aqui esta sendo um maximo. Mto legal mesmo.

Abracos.

Forneck