sábado, 16 de agosto de 2008

Tirando o pó do blog

Desculpem-me, pessoal. Quase meio mês sem postar nada. Eu sei que é muito chato ficar sempre visitando o blog e ver que ele nunca está atualizado, mas é que eu estava sem computador de novo, pois devolvi o notebook pra minha amiga Midori, então fiquei meio longe de internet por um tempinho. Mas agora, graças à minha amiga Vanessa, consegui um outro emprestado por um tempinho. Valeu, Mi e Vanessa, vocês me quebraram um galhão.

Outro motivo para não estar atualizando é a falta de assunto. Não que não haja idéias pra escrever, pois afinal qualquer coisa pode se transformar num assunto, mas o problema é que as coisas com o tempo vai deixando de ser novidade. Conversei um pouco com o meu amigo Neto, que tá morando em Barcelona, e ele disse que senti a mesma coisa. Com o tempo, as diferenças não te surpreendem mais, e se ela não te surpreende, acaba passando desapercebida e deixa de ser um assunto pra ir pro blog. Futebol não é mais novidade, comportamento alemão já é previsível, os chatos programas de TV começam a ficar divertidos, e coisas deste tipo.

Bom, mas isto não é desculpa para não escrever nada, pois afinal não sou nenhum repórter jornalístico enviado para Alemanha para descrever o cotidiano alemão. Sou na verdade um aluno de alemão, portanto nada me impede de escrever uns textinhos chatos de vez em quando, né...

Como vocês já devem saber, divido o apartamento com três alemães, um casal, Robert e Marielle, e a Caro. Pois bem, mas agora o casal não é mais um casal. Robert e a Marielle terminaram, e agora a Marielle não está mais entre nós. Uma confusão. Ela terminou com ele, ele teve um colapso nervoso, ficou dez dias internado no hospital a base de sedativo, pois havia quebrado uma janela do hospital de tanta ira que estava. Enquanto isto, ela recolhendo as coisas dela do apartamento. Cena típica de fim de relacionamento. Mas o que interessa é que agora ele tá bem, 100% recuperado do pé-na-bunda e já estamos procurando novos moradores pra apartamento. Por enquanto os candidatos são o Gabriel, gaúcho de Novo Hamburgo que chegou faz três semanas na minha escola, o outro brasileiro, o Roger de Goiânia, que até onde sei já não é mais candidato, pois já achou outro lugar, um casal de inglês com alemã, uma russa e mais um outro povo que eu não conheci. Bola ra frente.

Depois de muito tempo à base de culinária européia, finalmente comi um feijão brasileiro. Fomos Midori, Roger e eu convidados para almoçar na casa do Padre Zezinho, que estuda alemão na nossa escola também. Padre Zezinho é um dos padres importado do Brasil para atender a comunidade católica de língua portuguesa que mora aqui na Alemanha. Nunca imaginei que teria um amigo padre na minha vida, mas o Padre Zezinho é muito gente boa, baiano, muito legal. E para nos agradar, fez um feijão pra nós, pois sabia que já faz um tempo que todos nós não comíamos feijão. E eu havia esquecido de um detalhe importante em relação à este típico prato brasileiro: como ele é pesado. Comi dois pratos de arroz e feijão, pois a saudade era grande, e aquilo ficou acho que dois dias digerindo na minha barriga. Acho que o estômago havia esquecido como era digerir tal iguaria, mas só sei que fiquei com a barriga tão inchada que parecia o Seu Boneco da Escolinha do Professor Raimundo.




Fiquei sabendo pelos meios internetilísticos que esta semana o Grêmio jogou com o time reserva contra o Inter em pleno Beira-Rio pela Sulamericana. 1 x 1... Tá feia a coisa pro Inter... graças à Deus.

E o Grêmio segue líder do glorioso Campeonato Brasileiro, com o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos. Agora consigo ver os jogos pela internet, graças as dicas do Alemão e do Cássio da Souza Cruz. Pra quem quiser ver pela web, tem estes sites aqui, mas tem que ter uma conexão boa:

- http://www.myp2p.eu/

- http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/jogos_vivo.html

- http://www.eugeniosvirtual.com/tevirtual/jogos_vivo.html

Dá-lhe Grêmio!!!

E por aqui ontem começou a Bundesliga (Campeonato Alemão), com o jogo entre o Bayern Muenchen x Hamburg. 2 x 2.Pra quem quiser ver os gols...





Um abraço, pessoal.