quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Eitaa!!

Sim, eu sei que faz muito tempo que eu não posto... quase um mês pra ser sincero.

Neste período, muita coisa aconteceu por aqui. A nova moradora já se mudou, o Robert já está de namorada nova, o Luis já voltou do Brasil, ...

E comigo muita coisa aconteceu também. Agora eu jogo em uma Fussballverein, uma comunidade de futebol que se encontra toda segunda-feira à noite para jogar futebol, ou seja entre nós mesmos, ou contra outras comunidades. E é muito legal, pois nós jogamos em um clube, num campo de grama sintética, com iluminação e juíz, uniforme (camiseta, calção e meia), técnico e o melhor de tudo, kostenlose (de graça). Até fiz um video de um jogo nosso, que postarei em breve.



Eu e o Steffan, da minha escola. Foi ele quem arranjou esta comunidade pra jogar.





Roger e eu. Como vocês podem ver, eu havia mudado de time. Antes eu era do branco, mas faltou gente e passou pro time azul, que é a camiseta da comunidade.

Outra coisa que eu fiz neste período foi visitar a Lu. Na verdade não foi bem uma visita, e sim uma estadia, pois fiquei 10 dias lá. Desde que nós viemos pra Europa não havíamos ficado tanto tempo juntos, pois sempre só podíamos nos ver nos finais-de-semana. Fiz um video desta viagem, e vocês podem conferí-lo no final deste post.

Mas não é só a Lu que recebe visita. Segunda passada minha mãe, meu irmão e minha cunhada vieram conhecer a hiper-turísitca Frankfurt, que em um dia é suficiente para conhecer toda a cidade. Antes eles tinham visitado a Itália, e então eles vieram pra cá pra deixar minha mãe comigo e para depois seguir viagem pra Berlin, somente meu irmão e minha cunhada.
Neste dia mostrei pra eles o rio, Alt-Sachsenhausen, o centro financeiro, Alter Oper, e outros pontos turísticos de Frankfurt. Almoçamos no Zum Gemalten Haus, que é um restaurante que serve comida típica da região. Eles puderam comer o famoso Handkäse mit Musik, que, como eu já falei num post anterior, é um queijo que depois de comê-lo vem a minha (ou seja, um peido). Eles também puderam experimentar o Apfelwein (vinho de maçã) de Frankfurt, muito conhecido e apreciado na Alemanha inteira. E à noite fomos ao Sombrero, que é pub onde rola aquela jam session de blues em que eu sempre posto. E por pouco que eu não consigo tocar, pois haviam muitos músicos naquele dia, e a banda havia esquecido de me chamar. Mas ainda bem que meu amigo Luis, cara-de-pau como só ele, estava junto. A jam session já havia terminado, e então ele foi lá conversar com a banda pra pedir que eles voltassem só pra eu tocar uma música, pois minha mãe tinha vindo do Brasil e não poderia perder esta. E a banda inteira voltou, e pude então satisfazer a velha. Assim que eu tiver o video eu publico pra vocês. E muito obrigado, Luis, por esta atitude.
E ainda levei uma mijada da banda, pois eles falaram que eu deveria sempre ser mais "escalado" pra tocar. Falaram que eu toco muito bem e que sempre gostam que eu toque com eles, por isto eles voltaram. Legal.

Fui com a minha mãe depois pra Maastricht, e no caminho demos uma passadinha por Köln e Aachen. Neste dia quase matei minha mãe, pois saímos atrasados de casa e tivemos que correr pra não perder o trem. Coitadinha, quase morreu correndo. Desculpe-me, mãe. Geralmente as passagens de trem não são específicas para um trem, ou seja, pode-se utilizá-las em qualquer trem. Mas como eu havia comprado passagem na promoção, então tinha que ser naquele trem, senão teríamos que comprar outras passagens.

Minha mãe em Köln, na frente da Dom (catedral).

Ficamos uns dois dias em Maastricht e depois fomos pra Rotterdam, onde minha mãe queria conhecer o porto de Rotterdam, o maior da Europa. Como minha mãe trabalha muito com portos, ela tinha muita vontade de conhece-lo. E por último, fomos para a piradíssima Amsterdam.

De lá, minha mãe seguiu viagem de volta para o Brasil.

E como prometido, o videozinho da viagem à Maastricht que havia feito antes da minha família chegar. E Neto, espero que tu não fiques brabo, mas encaixava direitinho no video...