segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Mais um que se vai na Cycle Society

Depois da partida do nosso ilustre amigo Milosz, agora chegou a vez de mais um morador deixar a casa...

Todo ano aqui na Índia comemora-se o Ganesh Chaturthi, que é quando o Deus Ganesh, aquele da cabeça de elefante, vêm fazer uma visita ao mundo dos mortais. É um evento religioso muito bonito, mas que não contarei em detalhes pois dedicarei um ou mais post só para esta celebração. Mas o que quero mesmo contar é que Ganesh é o Deus de todas as criaturas pequenas, como os ratos por exemplo.

Uma das várias estátuas de Ganesh, homenageando-o em sua semana.
Notem as estátuas dos ratos, saudando-o.

Bom, em plena "semana de Ganesh", nosso apartamento ganhou um morador novo. Justamente um rato, um dos seres protegidos por Ganesh, que infelizmente escolheu nossa cozinha para morar.

Fui o primeiro a vê-lo, uma vez à noite ao entrar no cozinha, acender a luz e me deparar com o bichano em cima da pia. O desgraçado ainda tentou fugir pra sala, mas como eu estava na porta, ele tentava correr na minha direção, mas eu dava um pisão forte no chão e o bichano corria de volta pra pia e tentava pegar outra rota. Até que ele entrou por uma fresta do armário e desapareceu, provavelmente por um buraco na parede.

Pois bem, o novo morador resolveu então definitivamente morar no nossa cozinha, e percebíamos que ele continuava ali devido às suas pequenas fezes ou então até mesmo pequenas aparições-surpresa. Como uma, em que fui abrir o armário em uma das várias investidas para pegá-lo e o bichano quase caiu em cima do meu pé. Por pouco.

Como as caçadas ao rato não estavam dando muito certo, resolvemos mudar a estratégia. Entre ratoeiras e adesivos pra 'colar' rato à venda no supermercado, resolvi comprar um veneno para rato, já que era o mais barato e também porque não queria me deparar com um rato com as patas coladas num papel. E na caixa do veneno ainda dizia: 'Geralmente os ratos morrem em ambientes abertos'. Pensei: 'Beleza, tomara que ele não morra dentro da nossa parede'.

O veneno era um espécie de bolinho quadrado, que coloquei dentro do armário onde o rato estava morando. E todo dia abria o armário e percebia que ele havia comido um pouquinho do bolo deixado pra ele. Era só esperar o bicho morrer agora. Quem dera... Dia após dia, o bolinho ia sumindo e nada do rato morrer. Desgraçado, além de não morrer, ainda estávamos o alimentando, pensamos. E sempre que tentávamos uma nova caçada, lá ia ele pro 'paredão', mas nunca deixava a casa. Pior que BBB...

Mas hoje, para nossa surpresa, em plena tarde de domingo, após a semana do Ganesh ter terminado nesta quarta-feira, logo o bichano não estava mais protegido 'pela presença do cabeça-de-elefante',  eis que o nosso ilustre morador aparece morto, em cima da pia. Yes!! Não morreu dentro da parede!! Então, abaixo fotos e um pequeno video do momento da retirada do nosso mais novo ilustre ex-morador da Cycle Society. E que Ganesh o proteja...




Hmmm... no Ratatouille ele era mais bonito...