sexta-feira, 16 de maio de 2008

Cada um no seu quadrado

Volteiiiiii!!!!

Desculpem-me pelo grande intervalo entre os posts, mas eh que nao tem nenhum internet-cafe perto da minha nova casa, e apesar de agora ter internet em casa, nao tenho computador, logo fico dependendo do computador dos meus Mitbewohnerin. Mas agora estou postando aqui de Maastricht, Holanda, mais precisamente do Merit, onde a Lu estuda.

E cada vez mais novos leitores estao me acompanhando no blog... que legal. Um abraco pro Chico Young, comentando direto de Nikity, e um beijo pra minha prima Gudy e pra todos os Rangel Forneck.

Final-de-semana passada fui num festival hyppie-alternativo chamado Open Ohr Festival, na cidade de Mainz, Alemanha (http://www.openohr.de/). O festival tinha uma mostra de filmes criticos, debates sobre temas mundiais, e umas bandas que tocavam em dois palcos, um principal, bem maior e onde tocavam bandas de maiores portes (mas quase todas independentes e alternativas), e no menor tocavam bandas de estilos mais distintos, como por exemplo uma banda de Jazz que eu vi e achei muito legal. Mas a banda que eu achei mais legal foi Die Kleingeldprinzessin & die Stadtpirates, que tocaram no palco secundario. Alem de eles fazerem um som muito legal, ainda no meio do show a cantora, que se chama Dota Kher, falou umas coisas em alemao que eu nao entendi, mas no meio da frase so deu pra entender Chico Cesar e Portugisich. Dae quando eu vejo, ela comeca a cantar Primeira Vista. Muito legal. Pra quem nao sabe que musica eh, segue um video no YouTube dela cantando esta musica. So que nao eh no festival, alias nao achei nenhum video do festival. E de lambuja vai ela cantando Sampa, e tambem nao eh no festival.





Por falar em Brasil, esta nao foi a unica vez que vi uma referencia do Brasil no festival. Alem da Dota Kher cantando em portugues, ainda encontrei num sebo dentro do festival varios livros traduzidos pro alemao de escritores brasileiros como Jorge Amado e aqueles outros que os professores dao pros alunos ler no colegio e que, claro, nunca li. Eh, as aulas de literatura do Dohms eram uma m#$@$ mesmo. Tambem na amostra de filmes vi um documentario chamado "We Feed The World", que critica a situacao alimentar mundial. E no meio do filme o Brasil aparece duas vezes, uma mostrando a plantacao de soja tomando lugar da mata nativa e outra uma familia no meio do sertao pegando agua suja de um acude pra dar prs crianca. Foda. E a ultima referencia foi que conheci um alemao que morou no Brasil. Estava ele vestindo uma camiseta com o simbolo do guarana Antartica, so que no lugar do guarana estava escrito Garopaba. E logico, usando Havaianas com a bandeirinha do Brasil. Mas o mais legal foi saber que o lugar que ele morou foi em Porto Alegre, e que adorou a cidade. Ate chimarrao ele tinha no festival... e o chimarrao dele era muito bem feito. Logico que tive que dar um apelido pro alemao... gaucho.

No festival fomos eu, Robert e Marielle. E como o festival comecava na quinta e terminava na segunda, fomos no sabado de manha e acampamos por la. O acampamento era gigante, com muitas barracas, mas muitas mesmo. Fiz um video pra mostrar o tamanho do acampamento, mas esqueci a maquina fotografica na casa da Lu, entao fica pra proxima. O mais engracado foi que antes de irmos pro festival, o Robert me perguntou se eu queria ir, mesmo tendo que dormir no deck. Pensei que o deck fosse aquela area dentro da barraca mas fora do quarto, por causa do nome deck. So que na hora de dormir descobri que deck em alemao eh cobertor. Resultado: la fui eu dormir ao relento so em cima de um cobertorzinho e com um saco de dormir. Mas nao da nada, tava muito divertido o festival, e ainda por cima o Robert e Marielle me acompanharam na indiada fora da barraca. E tambem engracado foi acordar no meio da noite, abrir os olhos e ver que tinha uma pessoa sentada na minha frente. Entao olhei na volta e vi que tinha um grupo de pessoas sentadas na minha volta batendo um papo. Bom, pelo menos o assunto girou em torno de mim... Ok, piadinha sem graca.

E nessa semana teve uma festinha popular em Frankfurt, cujo o nome eu nao me lembro. No sul da cidade tem uma florestinha, com varios caminhozinhos pras pessoas caminharem. Entao nessa festinha eles colocaram varios brinquedos de parque de diversoes, roda-gigante, auto-choque, kamikase, ..., e ainda varias tendas vendendo comida, bebida e porcarias. Fui na festa com o Luis, a Vanessa e, logico, meu amigao Gorbachov. Sim, Gorbachov eh a vodka que sempre nos acompanha. E misturada com Schwepes fica melhor ainda. A festa eh muito legal, e eh uma tradicao de Frankfurt. Valeu a pena conferir. Ah, e eu ja ia me esquecendo. La tinha uma banquinha que se dizia brasileira, com bandeira e tudo. So que fomos perguntar se tinha algum brasileiro na barraca... logico que nao. E a caipirinha era feita toda errada. So usaram o nome do Brasil pra ganhar dinheiro. Eh o Brasil-colonia.

E agora estou em Maastricht com a Lu, que por sinal esta muito linda, toda magrinha. Coitadinha, esta toda atarefada aqui, cheia de trabalho pra fazer. E mais tarde vamos pra casa porque amanha vamos pra Amsterdam.

Pai, meu endereco aqui eh Eschersheimer Landstrasse, 281, Frankfurt am Main, Hessen, Deutschland. Postalcode 60320. Postboxname Schlemer. E Filipe, ve se nao tem como fazer um server ou VNC do meu computador dae de POA, pra que eu possa acessa-lo daqui e baixar uns arquivos que estao neles. Nada serio, somente algumas musicas e videos para os gringos.

E ja ia me esqueceno: Adeusssssssss, Inter!!!!!!!!!

E pra finalizar, cada um no seu quadrado (que nao tem nada comigo aqui, mas achei muito engracado e so fui ver agora).