quinta-feira, 8 de maio de 2008

Mudado

Como dito anteriormente, essa semana fiz a mudanca. Agora nao moro mais no apartamento da escola e nao tenho mais que dividir com ninguem. Porém a mudanca nao acabou sendo na quinta, e sim na sexta. Na quinta, 1° de maio, também foi feriado aqui, e pelo mesmo motivo, dia do trabalho. Entao o Roberto, meu neu mitbewohner, me mandou um sms que já me rendeu uma ida ao dicionário pra traduzir o que ele queria dizer na mensagem. "Lust auf Fußball?" Lógico, e porque nao? Solzao, clima de verao aqui (alias, tem feito dias muito bonitos aqui em Frankfurt, e a temperatura tá subindo. Nem preciso mais usar casaco, só de noite.). Chamei o Okan pra ir junto jogar futebol e fomos todos ao Grüneburgpark, um belo parque aqui de Frankfurt, bem arborizado e com grandes gramadoes. Tentei achar alguma coisa do parque no YouTube pra mostrar pra voces como o parque é bonito, porém só achei uns videos bem ruins. Entao vai pra voces um video feito no parque, de uns caras numa emocionante partida de Frisbee. Quem tiver tempo pra ver, legal. Senao nao vai fazer muita diferenca, a partida é da divisao amadora de Frisbee, muito ruim mesmo.



O jogo foi bom, porém nao joguei nada. Tava com meu All-Star boleiro aqui, e a grama estava molhada. Entao escorregava mais que jogava. O jogo foi bom, finalmente uns deutsch que jogavam bem. O Robert joga muito bem tb, e o jogo foi mais pegado. So continuam sem nocao de marcacao e posicionamento em quadra. Aquela bagunca de sempre, onde a bola vai, a alemoada toda vai atras.

Depois do jogo fui com o pessoal no meu novo Wohnung, pois o Robert tinha nos convidados pra comermos uma massa. Entao a mudanca ficou pra sexta.

E agora escrevo da minha nova residencia. Divido o apartamento com tres pessoas, um casal, Robert e Marielle, 23 e 21 anos, e Caro, 21 também. Marielle é alema de Frankurt mesmo, o Robert é polones, mas mora aqui desde os 3 anos, eu acho. Mas a familia dele é toda alema, so foram pra Polonia pra fugir da guerra, depois voltaram. Entao ele é 90% alemao. E a Caro também é alema, mas com decedencia húngara. Todos muitos simpaticos, gente boa pra caralho. Deu muita sorte.

O único problema do apartamento é que ele é um pouquinho afastado. Enquanto o outro fica a 0,6 km de distancia da escola, este agora tem cerca de 6,4, eu acho. É só ver no mapa abaixo.


Größere Kartenansicht


Größere Kartenansicht

E uma foto via-satélite do jardim.


Größere Kartenansicht

Final de semana fiquei em casa, conhecendo melhor o pessoal, lavando roupa, já que agora tenho máquina-de-lavar em casa, e como eu estava com quase todas minhas roupas sujas, levei um tempao pra lavar tudo. Segunda tinhamos uma barbecue de salsicha aqui com o vizinho do andar de cima, mas como ele nao apareceu, resolvemos fazer nós mesmos o churrasco. E desta vez foi tudo muito mais fácil. Como agora estou com os nativos, ficou mais facil comprar as coisas. O Robert já sabia o que era bom de comprar, o que nao era. Entao foi uma barbada. Pena que desta vez nao deu pra fazer churrasco de gaúcho, pois uns vizinhos nossos resolveram pilotar a churrasqueira. Resultado: churrasco sem-sal. O Robert já havia comido coracao de galinha, e alguns dos outros também, entao nao foi aquela novidade pra eles. Mas a farofa eles gostaram, disseram que tinha gosto de pao moído. E fiz uma caipira de morango pro pessoal, mas nao teve muito Ibope. O sucesso aqui é caipirinha de limao mesmo, mas bem fraquinha. Tem que usar um limao inteiro pra cada copo, entao dá quase uma limonada.

Meu novo endereco é Eschersheimer Landstraße, 281, Nome da Caixa Postal Schlemer.

Um abraco pra todo mundo ae, e um beijo pra Tia Lu!! E parabéns pra Tia Bia!!!

Rafa