domingo, 29 de agosto de 2010

De suspeito à celebridade

Pois é, indo do oito à oitenta em um único post!!

Depois de ser suspeito de assassinato ou de homem-bomba, agora chegou a vez de virar celebridade.

Como falei há dois posts atrás, vivo numa rua que lembra a vila do Chaves, chamada Cycle Society. E através das peladas de futebol num campinho improvisado na calçada desta rua, com o pessoal que mora na rua mesmo, que se formou um time de futebol: o CSGS - Cycle Society Green Sox. Pois bem, depois de ter jogado umas peladas no campinho, fui convidado para fazer parte do time e jogar um campeonato de Street Football (sim, não é soccer, é football mesmo - soccer é só nos EUA) em um clube grã-fino que tem até um hotel dentro. Detalhe pro nome do clube: Corinthians Club! ........... Timãoooooo, eeeeoooooooo!!

Olha eu de Green Sox fluorescente!

E aqui uma foto do Corinthians Club. Pelo menos este Corinthians é chique...


Faltou só ensinar pra indianada o que é Street Football: pegaram DUAS quadras de tênis, o que deixou o campo GIGANTE, colocaram uma rede na volta e construíram goleiras MINÚSCULAS, onde o travessão batia na nuca do goleiro e se ele abrisse os braços que nem cristo encostava nas duas traves. E agora vem o detalhe maior: UM POSTE DE LUZ NO MEIO DO CAMPO! E ainda com a caixa de luz na altura da cabeça! A Índia me surpreende a cada dia.

Notem o poste de luz no meio de campo, com caixa de luz e tudo!

O campeonato começou na fase de grupos, com três times por grupo. O que me deixou mais tranqüilo, pois pelo menos nos garantia jogar pelo menos duas partidas. Já pensou cair fora logo no primeiro jogo? Triste, né? E pra ficar mais tranquilo ainda, se classificavam pra próxima fase os dois primeiros de cada chave, logo só perdendo as duas pra cair fora. Mas como nosso time não era tão ruim assim, ganhamos a primeira partida no sufoco por 2 x 1, sendo que o gol que levamos foi contra do nosso goleiro (confiram o video abaixo). Já a segunda foi mais fácil, 3 x 1 ou 4 x 1, não sei direito. Teve um gol polêmico nosso, daqueles que fica a dúvida se a bola entrou ou não, que metade do time jura que o juiz anulou o gol, outra metade jura que foi válido.


Gol contra do Rakesh

Antes de passarmos pras quartas-de-final, faltou eu comentar uma coisa: pra quem mais corria do que jogava bola, agora a proporção inverteu. Mas não pensem que meu futebol não melhorou, muito pelo contrário, não consigo correr mais nada! Jogava dez minutos de partida e já tava morto. Então era substituído e só entrava no segundo tempo. E mais 10 minutos pro véio e banco de novo. Também, além da quadra ser gigante, a bola não saía nunca, pois não tinha lateral nem linha de fundo. Ou seja, o jogo não parava nunca. Outro ponto: indianada corre pra CARAL*&#^@!

Chopsy e Rakesh esperando a partida começar

Quartas-de-final, jogo pegado. Time bem preparado fisicamente, bem organizado estrategicamente, marcação homem-à-homem. Conseguimos fazer um golzinho no início do jogo, tabelinha entre eu e o atacante Madhu, chute no canto e goooooooolll! Depois disso fechamos uma retranca e o placar ficou por isto mesmo: 1 x 0 pros CSGS e lá fomos nós pra semi-final.

Antes da semi-final, confusão no campeonato. Todos os outros times que passaram para as semi-finais eram de profissionais, com jogadores que jogavam campeonatos como este por dinheiro. E o único time amador era o nosso, Logo, tooooodo mundo queria jogar contra a gente, pois éramos o time mais fraco. Mas eles mal podiam por esperar...

... mal podiam por esperar pra chegarem na final mesmo, porque tomamos um sacode na semi-final: 4 x 1, sendo que mal encostávamos na bola! Um fiasco! Logo de cara já tomamos dois gols, nos perdemos em quadra, uma vergonha. E logo agora que o véio tava começando a melhorar o preparo físico. Nosso consolo é que nas partidas anteriores este time ganhou de 7 x 0 e outros placares do tipo. E ainda foi campeão, ganhando a última partida por 2 x 0, então nem fomos tão mal assim. E pelo menos o artilheiro do campeonato foi do nosso time, Madhu, com sete gols.

Foto do CSGS junto com a torcida da Cycle Society

Mas vocês devem estar se perguntando: onde entra a celebridade na história? Bom, por ser o único western do campeonato, todo o foco era pra mim. E depois de algumas partidas e coisas básicas de futsal (que eles não manjam nada aqui), virei BBB do campeonato. Nosso time foi até apelidado de Germany, por causa de mim e porque nossa camiseta lembrava o uniforme reserva da Alemanha. E depois das partidas as pessoas vinham me cumprimentar e tudo! Teve até um tiozinho, daqueles indianos meio lesados, que veio me dizer que era fã do meu futebol e que tava lá só pra me ver. Me perguntou ainda que dia seria minha próxima partida, e depois que respondi que seria no dia seguinte ou um dia depois, ele me disse: "Então vou vir amanhã e depois de amanhã só pra garantir!!" Por fim, tirou uma foto comigo! Hahahahahha vê se pode. Faltou só dar autógrafo!

Em terra de cego, quem tem um olho é rei!