segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Living at the Cycle Society

O nome até parece algo do tipo "Sociedade dos Poetas Mortos", ou alguma seita esquisita, mas Cycle Society é o nome do bairro que eu moro. Na verdade o bairro se chama Camp, e Cycle Society é o nome da rua, mas como ela é uma rua fechada, sem tráfego externo de carros, ela fica parecendo meio que a vila do Chaves. Só trafega aqui quem é da rua mesmo, o que nos deixa afastado do caótico trânsito indiano.





Exibir mapa ampliado
A rua onde eu moro não aparece no Google Maps, mas sinalizei os dois portões de entrada da rua. Então dá pra ver que os dois pontos sinalizados seriam as pontas de uma rua em formato "U", com uma árvore bem na ponta. Eu moro na frente da árvore.




Moro no apartamento da AIESEC, que pra quem não sabe é a organização pela qual eu vim pra Índia. É um apartamento justamente para estrangeiros que vem fazer seu traineeship aqui, então isto aqui acaba sendo uma torre de babel. Gente de vários lugares do mundo, de diferentes culturas. Neste momento divido o apartamento com um brasileiro (o André), um chinês, um polonês (sempre tem um polonês), uma finlandesa (que não mora no apartamento mas é vizinha), e 4 pessoas do Casaquistão (um até lembra o Borat, igualzinho). Além de um pessoal que visita a gente direto, uma alemã que namora um indiano, uma ucraniana que também namora um indiano, e mais um monte de indiano.

O apê é grande, dois andares, com um terraçinho e tudo. Mas tem um grande problema: NUNCA fizeram uma faxina no apartamento. Não tô exagerando, o negócio é tão sujo que tem umas teias de aranhas tão bem trançadas que parecem tecido. Sem brincadeira. O pessoal que mora/morava aqui antes é muito porco e relaxado, então faxina que é bom nada.

Mas eu e o André começamos a mudar as coisas por aqui. Ontem de manhã começamos um faxinão, ele atacando a cozinha e eu um ex-banheiro que foi transformado em uma espécie de área de serviço. Nossa intenção até era limpar outros cômodos, mas a sujeira era tão intensa que só conseguimos limpar um só neste dia. Mas aos poucos a gente vai dando o devido padrão de higiene ao apartamento.

Uma coisa boa da Cycle Society é que bem na frente do apê tem um patiozinho, onde quase todos os dias o pessoal da rua joga bola. Então dá pra cuidar da janela quando a pelada começa, descer as escadas e bater uma bolinha. Até achei que nem ia ter muito futebol nesta minha vida indiana, já que o país não tem uma tradição muito forte em futebol, mais conhecido mesmo pelo cricket (o maior e mais rico campeonato de cricket do mundo é o indiano). Mas, para a minha surpresa, o pessoal aqui acompanha futebol, e, por herança do Raj britânico, todo indiano torce para um time inglês e também acompanha a Premier inglesa. Já em relação às habilidades futebolísticas, eles tem ainda muito para evoluir.

Fico devendo umas fotos, já que post só com texto é muito chato.

E feliz dia dos pais pro meu papi, o Frede da Koseritz! Não deu pra te ligar porque tá dando pau as ligações internacionais Índia-Brasil. Tu disca um número e cai em outro número. Quase fiquei sem crédito tentando ligar pro meu pai. Mas fica registrado aqui meu abraço!