segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eisenach

Como sempre, começo o post de hoje mandando aquele abraço pro pessoal que comenta.

Néia, realmente o Ich+Ich é um sucesso aqui na Alemanha... e economizou a grana mas perdeu a vitória do tricolor... acontece...

Fábio Nienov, havia esquecido do senhor. Tu tinha comentado que tava aqui pela Alemanha e eu deixei passar em branco. Continua por aqui ainda?

Betinho, lógico que tenho acompanhado o tricolor por aqui. Entro sempre no www.goldogremio.blogspot.com pra ver os melhores momentos das partidas, vejo no Terra a classificação e as tabelas e na globo.com as últimas notícias do tricolor. Só não consigo ver os jogos daqui, infelizmente. E tu? Tá me representando na Geral? Abraço.

Neto, o pessoal também é barbeiro aqui na hora de estacionar. Sempre tem carro com uma roda em cima da calçada.

E Gudy, tu havia me perguntado o nome da música o primeiro video e eu esqueci de responder. Se chama Lloyd Glenn - The Shakedown.

E pai, no final-de-semana lembrei de ti. Teve Parada Gay aqui, dae pensei: "Nossa, meu pai ia gostar disto!" ... Brincadeirinha.



Semana passada meu amigo Luis, que segundo ele já tá ficando famoso em Porto Alegre de tanto que eu escrevo sobre ele no blog, me convidou pra ir visitar a cidade onde os pais dele moram, Eisenach, e como eu não sou bobo nem nada, aceitei o convite. O pai dele tava passando a semana com ele aqui em Frankfurt, então poderíamos ir de carro (que barbada!!), mas antes teríamos de pegar o carro na fábrica da Opel em Rüsselsheim, pois eles haviam deixado lá no estacionamento da planta, aproveitando que a mãe dele trabalha na Opel (mas na planta de Eisenach, não nesta onde tava o carro). Fomos então eu, o Luis e o seu Pedro (um abraço pro pai do Luis, que também acompanha o blog heheh) pra lá, e ao chegarmos lá, uma surpresa: o carro não pegava. Pedimos uma ajuda na recepção da fábrica e conseguimos um cara pra fazer um "chupeta" para nós (não pensem bobagem), o que não adiantou pois a nossa bateria estava total leer (vazia). Então, ironicamente, estávamos nós, em plena fábrica da Opel, com um carro da Opel estragado, sem puder fazer nada... Até que, fuçando nos manuais do proprietário, achamos um número pra ligar em caso de emergência. E como aqui é a Alemanha, não o Brasil, em menos de uma hora chegou um carro da ADAC (empresa que presta socorro pra Opel), fez uma "chupeta especial" e ressucitou o carro em menos de cinco minutos. E, de novo, como aqui é a Alemanha, após o serviço preencheu uma dezena de papéis. Ou seja, ele levou mais tempo preenchendo a papelada do serviço do que arrumando o carro. E, claro, tudo kostenlose (de grátis). Obrigadão, ADAC.

Eisenach é uma cidadezinha interiorana aqui da Alemanha. Muito tranqüilo, muito segura, sem tráfego, sem stress. Nesta cidade aconteceram duas coisas importantes: foi a cidade onde Johann Sebastian Bach nasceu e onde Martin Luther traduziu a bíblia pro alemão.

Nesta casa, Martin Luther morou por um período.


E nesta casa foi onde Bach nasceu.


Estátua de Bach


E neste castelo, Wartburg Schloß, foi onde Martin Luther se refugiou na época em que era perseguido pela Igreja Católica. Foi aqui que ele, então, traduziu a bíblia pro alemão.


Como o castelo é muito legal, vou colocar mais fotos.

A entrada do castelo (notem a ponte elevadiça!!).


Dentro do castelo.


Também dentro, mas de outro ângulo.


E o Luís e o seu Pedro, versão Idade Média (pelo menos o bigode é parecido).


Outra coisa legal do castelo de Wartburg é o caminho pra chegar nele. É uma floresta parecida com aquelas dos filmes de Robin Hood. Dá pra se sentir no tempo medieval (bom, pelo menos um pouquinho).
Vejam a foto do satélite, com o castelo no ponto A e todo o verde em volta.

Exibir mapa ampliado

E pra finalizar, um video da viagem à Berlin... eu sei, um pouco atrasado, mas o que importa é a intenção.


Dá-lhe, Grêmio!!! À um ponto da liderança. GRÊMIO ÜBER ALLES!!!