sexta-feira, 4 de julho de 2008

Esclarecimento

Pessoal,

Venho esclarecer através deste blog que não virei alcoólatra, não, gente. Tenho ouvido muitos comentários de gente dizendo que ando bebendo demais, que só apareço com cara de bebum nas fotos, e coisas do tipo (né, mãe?). Mas quando escrevo estas humildes passagens neste singelo blog, sempre procuro mostrar o lado divertido de estar aqui, e ao mesmo tempo entretê-los. Então nada mais fácil do que escrever sobre história de bêbado. Todo mundo gosta, todo mundo acha graça e, desta maneira, todos continuam acompanhando o blog. Ou vocês querem que eu escreva coisas do tipo "Como foi minha aula hoje?", "O maravilhoso sistema de transporte de Frankfurt.", "A surpreendente gastronomia alemã (salsichas e batatas)", "A língua alemão: onde eu coloco o maldito verbo!!!"... Seria até interessante, mas não engraçado.

Por outro lado, se eu for comparar a quantidade de bebida alcoólica que eu bebia no Brasil em relação à aqui, realmente tenho bebido mais. Mas não em quantidade, e sim mais freqüentemente. Mas é que vocês não fazem idéia de como a cerveja é boa aqui... Até a cerveja mais xumbrega é gostosa. E as Hefen-Weizen, então (Erdinger, Schöfferhoffer, Franziskaner, Paulaner,...)? Sempre naqueles copos acinturados de 0,5 l, ... Hmm, delícia!! Dae fica difícil resistir... Mas geralmente é só uma, ou duas e deu, porque ela é muito pesada, então estufa rápido. E é interessante ver como brasileiro têm o costume de beber a cerveja rápido. Talvez seja porque nossas cervejas são fracas e sem muito sabor, então precisamos bebê-las em maior quantidade. Aqui as cervejas são mais saborosas e com teor alcoólico maior, então a alemoada saboreia mais a cerveja.

Bom, como de sábado pra cá não aconteceu muita coisa, só a final da Eurocopa, mas como a Deutschland perdeu pra Espanha, então não dá pra falar muito, estou sem assunto sobre aqui pra escrever. E o único assunto que me vêem a mente agora é do Brasil, a tão comentada "Lei Seca". Tem tanta gente comentando comigo sobre esta lei que já sei tudo sobre ela. Só que, na minha opinião, esta lei não é condizente com a realidade brasileira. Aqui a lei é mais rigorosa ainda, pois se te pegarem bêbado andando de BICICLETA você perde a carteira. Sério, de bicicleta. Tá certo que a fiscalização é menor, mas o pessoal respeita. Mas por que eles respeitam? Porque aqui não tem violência, e o sistema de transporte é adaptado para atender a vida noturna, com linhas especiais de madrugada, então não tem problema nenhum você sair sem carro, pois você pode voltar a pé, de ônibus ou de metrô sem problemas. Mas no Brasil não... Creio que a vontade de todo brasileiro seria de deixar o carro em casa, pois dae não precisaria ficar procurando vaga pra estacionar, durante a festa não ficaria preocupado se o carro continua lá, ou se está inteiro, não teria que entrar correndo no carro pra diminuir a chance de ser assaltado, e por ae vai. Utilizamos o carro por comodismo, sim, mas também o utilizamos pra nos defender da violência, pois dentro dele nos sentimos seguros (tá certo nem tanto, mas pelo menos mais do que sem ele). E também por respeito ao nosso dinheiro, pois ir e voltar pra noite de táxi irá duplicar o custo de se divertir. Ou então ficaremos limitados a apenas sair nos lugares nas redondezas de casa.

Que nem a palhaçado de restringir bebida alcoólica em estádio de futebol. Olha, tenho muitas saudades do Brasil, mas nessas horas não dá vontade de voltar, não. Não que aqui seja perfeito, mas parece tudo é da maneira como deveria ser. Foda.

Abraços e continuem comentando.