sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Tira este papo de Socialismo dae!!!!

Tava de saco cheio de olhar o último post, com toda aquele papo de socialismo e coisas do tipo, e então resolvi escrever qualquer bobagem só pra animar um pouco o blog. Afinal, este blog é para retratar a minha viagem pela Alemanha e Europa, e não ficar criticando o Brasil. E o clima do blog fica meio pesado com todo este papo sério...



Na verdade tava esperando um assunto aparecer, ou então vir aquela inspiração pra escrever, mas até agora nada. Então resolvi só relatar como estão as coisas por aqui.

Como vocês já sabem, estão acontecendo umas mudanças no apartamento onde moro. Esta semana a Marielle, ex-namorada do Robert, fez uma limpa no apê e levou tudo que era dela. Ou seja, estamos quase sem móveis, pois quase tudo era dela. Na sala ficou só um sofá, a TV, o DVD e o móvel da TV. O resto foi tudo embora. E na cozinha até as panelas ela levou.

E ainda fez eu causar um acidente aqui em casa. Quando ela foi trocar o móvel da TV, ela teve que o aparelho do lugar. E ao colocá-lo de volta, deixou o fio que vai na tomada em baixo da TV. E o pateta aqui queria ver TV, então resolveu pegar o fio... Levantei a beirinha da frente da TV e puxei o fio pra lado do aparelho, mas o fio continuava preso. Então resolvi levantar um pouquinho a parte de trás, e ao fazer isto o móvel escorregou, jogando a TV pra cima de mim. E como ela é pesada pra caralho, fiquei tentando segurá-la sozinho, mas não deu... Acabei derrubando ela no chão.... Graças a Deus ela não quebrou, porque senão ia ter que comprar uma nova, mas no fim o resultado de tudo isto foi só um buraco no piso de madeira que a TV abriu, pois ela bateu de quina no chão. Mas o Robert não se importou, então tá beleza.

Nossa nova moradora se muda para cá amanhã. Corinna, 19 anos, vai estudar Antropologia Cultural na Universidade aqui de Frankfurt. A cidade daonde ela vêem não lembro, mas pelo o que ela me contou não é muito grande, e fica em outro estado. O mais engraçado é que ela é gótica, daquelas de cabelo bem preto, pele bem branca, roupas pretas e sapatos esquisitos. E ainda tem um rato de estimação, o qual ainda não conheço. Legal!!! Já falei pra ela, se o rato não se comportar vai parar no espeto. Mas ela pareceu ser bem gente boa. De todos que entrevistamos para o apartamento, ela foi a melhor de papo. Até porque os outros que apareceram foram meio estranhos. E para ser mais estranho que uma gótica, é porque eles eram BEMMM estranhos mesmo.



Meu maior passatempo aqui tem sido a nossa maior paixão nacional, e também a maior paixão nacional alemã, Fussball. Tenho jogado umas 3 vezes por semana no parque aqui perto de casa, no parque chamado Grüneburgpark, geralmente às terças, quintas e, sagradamente, todos os domingos. E sempre jogando com o meu Mitbewohner, o Robert, que aliás joga muito bem. E tenho jogado tanto lá que estou ficando famoso no parque... é, no início eu precisava chegar de mansinho e pedir pra jogar, agora o pessoal até já sabe o meu nome. E o pior é que algumas vezes eu não sei o nome dos outros, mas eles sabem o meu. Mas também, com tanto nome estranho pra mim, fica difícil decorar.

Tenho jogado também com o pessoal da minha escola, principalmente com o Stefan, alemão que trabalho lá. Bem gente boa, fala espanhol e é casado com uma equatoriana, que por sinal está para dar a luz. Segunda passada ele me convidou para jogar com uns amigos deles numa cidadezinha vizinha à Frankfurt chamada Neu Isenburg. O jogo foi num parque inacreditável da cidade, com uns 5 campos de futebol, tamanho oficial, ou seja 11 para cada lado, com gramado perfeito. Mas o nosso jogo foi numa quadra de grama sintética, também tamanho oficial, mas usamos só a metade da quadra pois não tinhamos tanta gente pra jogar. E ainda tinha um mini-estádio de atletismo. E o mais fantástico, tudo público, ou seja, de grátis!!! É só se registrar na prefeitura e reservar a quadra. Mas não precisa pagar nada. Só na Alemanha pra ter isto. Abaixo a foto do satélite do parque, pra vocês terem uma idéia. Próxima segunda tiro umas fotos pra vocês terem uma idéia.


Exibir mapa ampliado

Fico devendo pra vocês um post mais legal. Mas era só pra tirar aquele papo sério do blog.

Abraços.