sábado, 29 de novembro de 2008

Este post será diferente. Não contarei nada sobre a Alemanha, nem sobre mim. É que estava eu me entretendo no YouTube, vasculhando alguns videos de blues e acabei encontrando coisas muito boa. Pelo menos na minha opinião. E decidi então que seria legal poder compartilhar com os outros, até como forma de divulgação do blues. E sei que tem muita gente que lê o blog e até gosta de blues, mas por conhecer poucos artistas do gênero acabam por deixar de ouvir. Ou até mesmo pelo desconhecimento de grandes gaitistas, pois a guitarra sempre foi o grande xodó do blues.

Lógico que sei nem todos se interessarão pelos próximos videos, mas então é só deixar passar em branco e esperar pelo próximo post.

Foquei músicas animadas de gaita de boca, pois afinal é por ela que eu perco meu tempo navegando no YouTube. Pois bem, ai vão eles.


George Harmonica Smith, tocando uma maravilhosa versão de Juke.


Mais um video com George Harmonica Smith, no mesmo show, porém desta vez acompanhado do mestre Muddy Waters na clássica "Got My Mojo Working".


Hound Dog Taylor e Little Walter, o gaitista que quase sempre acompanhava Muddy Waters.


James Cotton... este video é incrível! Vale a pena perder 9 min assistindo este grande show de improviso.


Sonny Boy Williamson


Paul Butterfield com "Shake Your Money Maker"


Big Walter 'Shakey' Horton


Peg Leg Sam, o cara mais blues que já vi até agora...


Bonnie Raitt tocando com Kim Wilson, um dos grandes da atualidade.


Gary Smith. Video não antigo como os outros, mas coloquei porque gostei do timbrão da gaita do cara.


Pra quem gostou das músicas vai uma dica. No Firefox dá pra instalar uns plugins que permitem salvar o audio ou o video inteiro. Então é só baixar elas, na maior ilegalidade.

Rafa