Dando sequência nos passeios turístiscos com a Tia Bia, amiga da Lu (e minha, lógico), nosso último destino foi Paris, entre os dias 15 e 17 de novembro, ou seja, de sábado até segunda. Este foi o último passeio com ela, pois depois de Paris voltamos para Maastricht e por fim, dispachar a Bia de volta para terras tupiniquins.
Desta vez a ida para Paris foi de trem, ao invés da tão utilizada RyanAir. A viagem de Maastricht até Paris não é muito longa, um pouco mais de 3 horas só, sendo que tivemos que trocar de trem em Liege, na Bélgica, o que nos fez perder algum tempo esperando o próximo trem. Mas o trem até Paris era muito confortável e sem paradas no caminho, o que tornou a viagem bem agradável.
Muita gente havia falado mal de Paris, que a cidade é suja, o povo é sem-educação e coisas do tipo. Mas não foi bem isto que achei de Paris. A cidade é muito bonita, te surpreende sempre a cada esquina, seja com um chafariz no meio da calçada, seja com uma estátua numa rotatória. Tudo muito bonito. E também sempre ouvi falar que o francês não gosta de falar inglês, então quando se tenta falar com eles em inglês eles são grosseiros. Mas como a Lu fala um pouco de francês eles sempre foram muito gentis.
Desculpem-me por escrever pouco neste post, é que o blog havia embaralhado tanto as fotos que perdi tanto tempo arrumando-as que fiquei com preguiça de escrever. Mas acho que só pelas fotos dá pra sentir um pouco como foi a viagem.
E em breve mais uma compilação de videos.
E papiiii. Faz um mês que eu te ligo e nunca consigo falar contigo. Sem contar que tu podia entrar mais no Skype, principalmente aos domingos, né? Saudades...
Abraços.
Rafa














