quinta-feira, 10 de abril de 2008

Futebol globalizado

Nunca pensei q ter um blog fosse tao legal. Ver todos os comentarios dos posts e saber q o pessoal ta me acompanhando de longe me deixa muito feliz. Vou tentar responder as perguntas deixadas para mim assim q conseguir sugar a internet de alguém, pq ficar usando internet de Café nao é barato. Entao tento ser o mais objetivo possivel.

Bom, na terca-feira o pessoal da escola organizou um futebolzito para integrar os alunos. Iriam jogar alunos e funcionarios, porém os funcionarios ficaram c medo do meu mega-futebol e deram pra trás, entao jogaram apenas os alunos. No meu time eram eu (lógico), uma brasileira, um cara q nao sei daonde é, parece q é de um país chamado Sahara, q fica na África, mas como ele fala espanhol a gente diz q ele é espanhol, e um japones. No outro time era o outro brasileiro, os dois turcos, Okan e Tuncay, outro japones e um venezuelano. A quadra era de grama sintética e nao tinha lateral, ou seja, era cercada por paredes e vc podia usar a parede pra driblar (jogar futebol c parede é coisa pra qm nao sabe jogar futebol, né?).

Bom, o futebol até q nao foi ruim. No inicio, qndo eram 4 pra cada lado, meu time tava ganhando por uma diferenca de 10 gols. A brasileira joga direitinho, o espanhol era meio balaquero mas tb jogava bem e o japones foi qm mais me surpreendeu. Nao q ele jogasse mais q os outros, mas eu esperava q ele fosse jogar nada. Mas ele sabia os principios basicos do futebol, ou seja, dominar e chutar. So faltava nocao de marcacao nele, mas em compensacao tinha uma disciplina niponica. Eu falava pra ele em ingles (ou algo do tipo): "Marca esse", e ele ia. Depois dizia "Volta" e ele voltava. "Chuta" e ele chutava. Fazia tudo o q eu mandava, parecia controlado por mim por controle remoto. Mto diferente de jogar c brasileiro.

Depois ficaram 5 contra 4, pq um dos turcos, o Okan, só chegou na metade do jogo. E o Okan joga mto bem, dae ficou desparelho os times. O outro brasileiro joga bem, o Tuncay (outro turco, q divide o quarto comigo) estava jogando pela 1 vez mas nao fez feio, o venezuelano era mto balaqueiro e o outro japones jogava igual à um cone. Ou seja, jogava porra nenhuma. Mas pelo menos ficou no gol dae.

Nao sei qnto foi o placar, pq no final ficou uma galinhagem. E semana q vem tem mais, mas desta vez espero q os alemaes joguem, pq quero ver como é o futebol germanico (me falaram q é uma bosta).

Ainda no mesmo dia, fomos à um pub assistir a Champion´s League. Fui eu, a brasileirada (Mika, Ohanna e Luis), a Nes (turca), um outro turco q nao sei o nome pq é mto dificil, a Maitane (espanhola), Okan e Tuncay, todos torcendo para o Fenerbach, que é da Turquia. Mas o jogo era contra o Chelsea, entao nao deu pra torcer mto. O resultado vcs sabem, 2x0 pro Chelsea, entao dá pra imaginar q o jogo nao foi dos mais emocionantes. E cantei até a musiquinha da torcida turca no pub: Lalalalalalalaaaaaaaaaaa Fenerbach. É, eles nao sabem o que é torcer mesmo, até pq qm puxou a cantoria no pub fui eu. Hehehehe, é o início da era "Geral do Gremio Germanica". E olha q o pub todo me acompanhou. Bebum é foda.

Ontem fui na casa do Okan, pq tentamos fazer uma festinha brasileiro pro pessoal. Compramos limoes brasileiro numa feira, acucar de cana-de-acucar, Caninha 51, Wodka Gorbatchov e massa pra pao-de-queijo. Só q foi um desastre: nao tinhamos gelo pra caipirinha e o pao-de-queijo so deu pro cheiro. E caipirinha quente todo mundo sabe q é horrível. Mas o nosso amigo McDonalds cedeu uns gelos pra nós, e salvou a caipirinha. Assistimos ao jogo do Barca na Champion´s League, pois o turco fez um gato-net (aqui tb tem essas coisas) q tinha o Premiere (pay-per-view). E o fiadaputa do Gorbatchov deixou todo mundo na Perestroika no outro dia, e o meu Hausaufgabem (tema de casa) foi pro espaco. Mas ainda bem que a Lehrerin (professora) é bebum tb, e como só um bebum consegue compreender outro bebum, entao ela me perdoou. E logico, deu risada da minha cara. Expliquei pra ela: Mein Kopf ist kaputt (minha cabeca está estragada, frasezinha beabá do Dohms), e ela me disse: Du muss nicht mit Gorbatchov gehen (vc nao pode andar c o Gorbatchov). E eu falei pra ela: Mas só ele entende meu alemao... Ele e o Velho Barreiro, ma esse ela nao conhece.

Bom, hj vou ficar em casa estudando, pois afinal eu vim aqui pra estudar, nao pra beber.

Continuem comentandoooooo.

Forneck