quarta-feira, 2 de abril de 2008

Sambarilove nao adiantou

É pessoal, nao adiantou aplicar o sambarilove. Viram que eu nao era tudo quilo e me botaram numa turma mais fraca, mas acho que foi melhor assim. A antiga turma falava muito bem alemao. E eu nem entendia o que a professora falava. Mas me falaram que é normal no inicio, eh so o ouvido se acostumar.

Minha nova turma sao 4 pessoas contando comigo, dois japoneses, uma guria que fala baixinho pra caralho, toca jazz no sax e nao se comunica com os outros. O outro japones eh um mala que joga de atacante num time local nas categorias de base. So que ele ta ali por obrigacao, entao nao faz o minimo esforco. E ainda se acha o tal por jogar bola. Tomara que role um joguinho com ele, porque dai vou aplicar o futebol corretivo que todo mundo aprende quando pequeno no futebol, ou seja, se comecar com gracinha, porrada nele. Alias, o brasileiro me disse q sai uns futebolzinhos de vez em quando, quero so ver....

O quarto aluno eh uma turca que cresceu na Inglaterra. Dessa nao tenho nada pra falar, pois ela eh bem na dela, faz bastante perguntas na aula, o que eh bom, e nao parece ser chata.

Bom, aqui as coisas estao bem tranquilas. Enquanto meu alemao nao engrena, vou treinando meu ingles com todos. Dois coelhos com uma "caixa d´água" só.

Ontem teve festinha da escola, o tema era Marrocos, com comida tipica e bebida, tudo free. A comida era bem boa, e como era de graca, enfiei o pe-na-jaca. E a ceva era Binding, uma ceva amarga que seria a Skol deles. Ah, outra coisa, a Fanta daqui eh verde e tem gosto diferente. Conheci bastante gente nesta festa, um outro turco, dois espanhois, duas francesas, uma espanhola que tem um namorado brasileiro, uma russa (que ta ficando com o brasileiro), etc...

Depois da festinha, eu, os brasileiros, os dois turcos (o meu colega de quarto e o outro), a russa e a espanhola fomos num pubzinho bem pequeno. La tomei uma Beck e so. Eh, o que faz o cambio, imagina eu tomando uma ceva so. E so tomei pra nao ficar chato. Neste pub tinha uma garrafa de Velho Barreiro (esse veio me persegue), que o dono nos disse que pagou 18 euros por ela. Mal sabe ele que no Brasil ela vale menos de 1 euro. Velho safado, explorador de gringos.

E obrigado pelos cometarios. Vou tentar atualizar isto sempre. E nao esquecam que a diferenca de fuso horario eh de 5 hs.

Filipe, manda minhas noticias pra todo mundo. Alemao, tu eh o proximo a vir... E Andrezinho, ta marcada a Encol ja, humildemente.