segunda-feira, 21 de abril de 2008

Segue o baile

Seguindo o baile entao, ae vai mais um pouco das minhas peripércias pela Alemanha.

Na quinta-feira da semana passada rolou mais um futiba da escola. Como desta vez tinha mais gente, deu pra fazer 5 pra cada lado e com um jogador esperando do lado de fora pra revezar. Infelizmente nao houveram japoneses jogando, porém foram 3 alemaes que trabalham na escola, entao finalmente pude conferir o "famoso" futebol germanico. Meu time eram eu, o espanhol e o venezuelano balaqueiros, Memet (turco de mais idade, mas gente boa), Martin (alemao meio gordinho que mora no mesmo apartamente que eu) e outro alemao. No outro, Luís, Allan e Ohanna (brasileiros), outro alemao que também nao sei o nome e o Tuncay (turco que divide o quarto comigo). Como tinha muita gente e mais brasileiros, desta vez o futebol nao ficou no mesmo clima de pelada que da última vez. Parecia final de Copa do Mundo. E o futebol alemao deixou muito a desejar, mas muito mesmo. Os 3 alemaes e os 2 turcos faziam coisas incríveis com a bola. Mas quando me refiro a incrível, nao quero dizer a lances belíssimos, mas sim a cada lance perna-de-pau que eu presenciei que seu eu contar aqui voces nao acreditam. Somente o Martin é que jogou melhorzinho. E o jogo acaba ficando muito irritante, pois fica todo centralizado nos brasileiros, e a cada passe que eles recebiam, ou eles perdiam a bola, ou eles erravam o passe, ou eles chutavam sem direcao. Entao ficou um futebol sem cadencia, totalmente truncado. E sem falar que pareciam um bando de criancas jogando, quando um time atacava, todo mundo subia, deixando a zaga toda descoberta. E na hora de defender, só o coitado aqui que voltava. Os espanhois, além de nao voltarem NUNCA, ainda ficavam se fazendo de salame pra ir pro gol. Mas o mais legal do jogo é que como todo mundo (menos os brasileiros) sao muito perna-de-pau, a brasileirada faz a festa no jogo. Dá pra pegar a bola na defesa, driblar todo mundo e fazer o gol, dá pra dar chapéu, no meio das pernas, fazer eles de bobinho... E ae que a coisa fica divertida, e os gringos ainda acham o máximo!

Bom, depois do futiba, rolou uma festinha de despedida na casa da Ohanna, pois na sexta ela ia voltar pro Brasil. Compramos umas cervejas, uma tequila, vodka,... Fomos eu, Allan, Luís, Ohanna, Mica, Juliana e Eduardo(brasileiros), Tuncay, Babushka (russa, mas o nome dela a gente nao consegue dizer, entao a gente chama ela de Babushka que significa avó em russo. E ela dá risada ainda!) e Ana Maria (colombiana). A festa foi bem divertida, e conseguimos até botar funk pra tocar através de um aparelhinho que faz um papel de rádio, só que ele fica ligado na rede wireless da casa e sintoniza rádio da Internet. Entao conseguimos colocar na JovemPan, na Transamérica, na rádio O Dia, ou seja, dá pra sintonizar qualquer rádio do mundo pela Internet. Bom, a Ohanna bebeu um pouquinho demais e no final da festa deu um pouquinho de trabalho, mas afinal era a despedida dela, entao tá perdoada.

Na sexta, fui eu, Mica, Tuncay e Babushka numa boate de música eletronica chamada Cocoon. O lugar é muito legal, mas muito legal mesmo. Todo decorado como se estivessemos num outro planeta, mas tudo de muito bom gosto, com detalhes de iluminacao, sofás embutidos na parede como se fossem células (ou seja lá o que for). E quem tocou lá foi o Sven Väth, um dos melhores DJs do mundo (pelo menos foi o que me falaram). Bom, mas o que interessa é que o cara toca pra caralho. E a alemoada até que nao danca mal música eletronica, se comparado com as demais músicas. E o mais legal da casa é que de vez em quando saia um jato de fumaca do teto pro meio da pista. Mas nao era um jatinho nao, era um baita jato, tao forte que chegava a descabelar que ficava no meio dele. E ainda era gelado, entao dava uma refrescada na pista. Ah, outra coisa boa daqui é que todos os lugares tem espaco reservado pra fumantes, entao os pubs, boates, restaurantes, e seja lá o que for, nao ficam com aquele fedor de fumaca. Quem quiser conferir o site da casa, www.cocoon.net .

E domingo fez um baita dia de sol, toda cidade foi pra beira do Rio Main passear, ou deitar na grama, ou tomar uma cerveja, café,... A cidade fica com outro clima, todo mundo mais alegre, todo mundo na rua... Nem parecia Frankfurt. Fui com o pessoal pra beira do rio, deitamos todos na grama e ficamos lagarteando no sol. Faltou só o chimarrao.

Bom, chega de historinhas. Muitos de voces devem estar se perguntando: "Tá, o mané, pára de enrolar a gente e nos diz logo, como está o teu alemao?". Por enquanto eu to me virando tranquilamente no ingles, porque aqui quase todo mundo fala ingles (e o meu ingles nao tá fazendo feio nao). Mas o alemao tá evoluindo bastante, se comparado quando eu cheguei. Com o Tuncay consigo conversar quase só em alemao (tá certo que nao é uma conversa muito profunda, e falo que nem índio quase, mas como ele já passou pela minha situacao e agora ele fala muito bem alemao, entao ele me dá uma baita forca). O problema é entender os alemaes falando. É muito rápido, muito baixinho e muito embolado. Nem minha professora eu entendo de vez em quando. Ver TV entao, só o EuroSport, canal só de esportes, mas que só passa sinuca e levantamento de peso. E pra ver esportes nao precisa entender o que eles tao dizendo. Mas aos poucos vou dando as caras e tentando conversar. De gramática, já sei bastante, pois com a base que tive no Dohms facilitou pra aprender. O problema maior é vocabulário, até porque alemao tem palavra pra tudo. Por exemplo, o verbo acordar. No Brasil, acordar é acordar, só existe uma palavra. Mas no alemao, se voce acordar sozinho é um verbo, se voce acordar com despertador é outro verbo, se voce acordar depois de dormir bastante é outro verbo... E sao essas coisas que atrapalham. Entao agora o negócio é me puxar no vocabulario, pois na gramática dá pra enganar.

E um pouco de cultura agora. Vou colocar abaixo uns clipes aqui da Europa pra quem quiser ver.

Este primeiro é de uma música romantica turca, que o Tuncay me mostrou (é, o meu blog também é cultura).


Agora, outro lado da música turca, um hip hop turco!!! Até que nao é ruim...


Agora, um carinha alemao que faz sucesso aqui. Na verdade, foi o unico musico alemao que consegui descobri, porque no mais só dá Pop (Timbaland, Justin Timberlake, Madonna, ...) Músico alemao que é bom, nada. (E olha que ele nem tem cara de alemao).


E agora, uma porra de uma música que faz sucesso aqui, nao sei como, nao sei porque. Mas tá sempre entre as primeiras na parada de clipes do canal VIVA!! Só que esse nao consegui colocar no blog porque desabilitarem o embedding. Só nao oucam a música por inteiro, porque ela é daquelas grude que tu ouve uma vez e passa o resto do dia com ela na cabeca.
http://www.youtube.com/watch?v=9muADLVPjq8

E era isso.