segunda-feira, 7 de abril de 2008

Let it snow, let it snow, let it snow

Táááá nevandoooooooo!!!!

Q legal! Bom, na verdade é legal de ver pela janela, muito bonito. Porém levar neve no lombo nao é nada legal. Mas foi bom pela experiencia.

Fazia um bom tempo q eu nao postava nada, entao tenho muita coisa pra colocar aqui. Mas vou dar uma resumida. Na quinta teve uma festinha de despedida para a russa, que voltou pra Moscow no sabado. A festinha foi na cozinha do dormitorio onde estou morando, por ideia do Tuncay (se pronuncia Tumjai), meu colega de quarto. Compramos umas cervejas Binding, uma vodka Gorbatchov (é, igual ao russo aquele) e uma Cola 2 litros (sim, aqui tem q falar Cola, pq Coca é aquele pozinho branco). A festa tava legal, o brasileiro ficando com a russa, um turco ficando com uma das brasileiras e o outro turco tentando pegar a outra brasileira. Uma comédia. Rolou até funk carioca (é créu neles). E no final, lógico, teve mijada dos vizinhos. Ainda bem q nessa hora eu tava telefonando pra Lu.

No final de semana fui pra Maastricht visitar a Lu. Peguei um trem de Frankfurt até Köln, e depois outro até Aachen. Em Aachen peguei um onibus até Maastricht, que pra quem nao sabe fica na Holanda (tudo bem nao saberem, pq eu tb nao sabia até a Lu inventar de ir pra lá). Foram umas 4 horas de viagem, e bem cansativo, pois nao dá pra dormir no trem pq tem q prestar atencao em qual parada descer.

Ao chegar em Maastricht, vi que havia uma mapa da cidade num painel. Localizei a rua da Lu e decidi ir por conta até a casa dela. Mas durante o caminho, eu olho pra frente e vejo uma guria com um cabelao bem pretume, de All Star, sobretudo e mochila azul, indo na mesma direcao que eu. So podia ser ela. Apressei o passo pra alcancá-la, e pensei: "Vou dar um susto nela". Mas nao deu certo, ela reconheceu meus passos e se virou antes que eu pudesse assustá-la. Droga. E isto foi em cima da ponte sobre o Rio Maas.

Maastricht é mto bonita. Nao é tao pequena qnto imaginava, mas mto mais legal. Ela é meio medieval, com ruas estreitas, de piso de pedra, com predios antigos, mas bem antigos mesmo. O apartamento q a Lu tá morando é bem legal, é grande, com uma sala grande que tem até uma mesa de Fla-flu (ou totó para os cariocas). A cidade é bem turística, por isto ela possui uma boa infra-estrutura. Muitas lojas, muitos cafés, restaurantes, etc. Na sexta fomos jantar num restaurante de comida oriental, com uns pratos orientais adaptados pra cozinha ocidental. Mto gostoso. Depois fomos a um típico pub, com todo mundo de pé tomando cerveja encostado no balcao. Tomei um chopp da Heineken, bem mais gostoso do q a Heineken vendida no Brasil. No sabado fomos jantar na casa da outra brasileira, colega de universidade da Lu. La tambem estava uma argentina, também colega da Lu, que tinha a recem perdido a vó. Coitadinha, tava bem triste. Lá, inventei de tentar arrumar a luz do banheiro da casa. Resultado, fechei um curto-circuito q fez cair o disjuntor de metade do apartamento. É, devia ter prestado mais atencao nas aulas de Circuitos Elétricos.

No domingo, fiquei mais um pouco com a Lu e no final da tarde voltei pra Frankfurt. E logico q uma merda tinha q acontecer. O sistema de trem aqui funciona da seguinte forma: vc compra uma passagem pra um determinado trecho, porém nao importa qual trem vc pegue, pois de tempo em tempo tem mais trem passando. Só que alguns trens nao sao assim, vc compra a passagem pra um especifico trem, em um determinado horário. E foi isto que aconteceu. O trem de Köln pra Frankfurt era assim, só que achei q podia pegar qualquer um. Entao tive q comprar outra passagem. E lá se vai meu dinheirinho.

Bom, hoje vou ver se compro um chip pro meu celular, e mais tarde vou estudar alemao. Sim, pq nao aguentao mais falar ingles. Futuramente postarei algumas fotos de Frankfurt para vcs verem como esta cidade é bonita.

Continuem comentando os posts.

Abracos.

Rafa